Powered By Blogger

domingo, 20 de maio de 2012

Deu Chelsea na Champions - 11 / 12 - Finalmente


        Clube inglês, fundado em 10 de março de 1905, portanto, com 107 anos de história, em Londres, chamado pelos seus torcedores de "The blues" (Os azuis); possui um estádio moderníssimo, chamado Stamford Bridge, com capacidade para 42.000 pessoas, sempre lotado. Antes mediano, foi campeão Inglês apenas 4 vezes, agora gigante, depois que foi adquirido pelo bilionário magnata russo Román Abramovich, um dos reis do petróleo no mundo, em 2003, atingiu o ápice ontem, ao conquistar a tão sonhada Chmapions League, batendo outro poderoso, o alemão Bayern de Munique, na casa do adversário. Depois de empatar heróicamente o jogo no tempo normal por 1x1, e se segurar na prorrogação, levou a taça nos pênaltis por 4x3, com a cobrança decisiva ficando a cargo do craque marfinense Didier Drogba. 

        Na verdade o Bayern dominou completamente as ações o jogo todo, jogando com a bola sempre nos seus pés, agredindo sempre o time azul; saiu na frente com gol de Tomaz Müller, já no final do jogo, aos 37 minutos do segundo tempo, sofrendo o empate no apagar das luzes, aos 43 minutos, gol do sempre decisivo Drogba. Veio a prorrogação e o desenho do jogo continuou o mesmo.... os alemães procurando o gol e os ingleses cozinhando o galo, querendo claramente a decisão dos pênaltis. Pênalti que poderia decidir a final já na prorrogação, quando o craque holandês Robeen desperdiçou uma cobrança, defendida pelo arqueiro Peter Cech.

       Nos penais, 4x3 pros azuis convertendo as cobranças: o brasileiro David Luiz, Frank Lampard, Ashley Cole e Didier Drogba, e quem desperdiçou sua cobrança foi Mata. Já pelo Bayern aproveitaram suas batidas: Lahm, Mario Gomez e o goleiro Neuer, perdendo o Olic e Schweinsteiger.

        Chelsea campeão, com méritos, apesar de jogar um futebol de muita marcação e pouco espetáculo, está provado que o estilo "futebol de resultado" também alcança suas façanhas, vide a desclassificação do mágico Barcelona pelo próprio time que se sagrou campeão nas semi-finais do torneio. è Sr. Chelsea; segura as pontas que o Timão vem aí pra enfrentá-los no Mundial da FIFA no final do ano! shuasuhasuhs







        




Nenhum comentário: