Powered By Blogger

sábado, 4 de junho de 2011

O Clássico das Multidões.

Flamengo e Corinthians se encontram nesse final de semana pelo Campeonato Brasileiro 2011. O jogo entre as maiores torcidas do Brasil também é conhecido como "Clássico do Povo" e promove um verdadeiro "Encontro de Nações", já que o Flamengo tem uma estimativa de 17% da torcida do Brasil  (30 milhões de pessoas) e o Corinthians conta com 14% da preferência (25 milhões de pessoas).




O primeiro confronto entre os dois aconteceu em 1.918, com vitória corinthiana por 2x1, mas na história do jogo o equilíbrio é muito grande; em 117 jogos, o Mengão ganhou 47 vezes e marcou 188 gols, Timão venceu 45 vezes e marcou 178 gols e tivemos ainda 25 empates. O maior público do clássico foi no Morumbi, em 1984, 4x1 pro Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, com 115.002 pessoas presentes.

O jogo de amanhã marca a despedida do sérvio Petkovic do futebol, um dos maiores ídolos da história recente do clube rubro negro, marcando gols importantes e bonitos durante sua passagem pelo time da gávea. Inclusive terá transmissão ao vivo para o seu país de origem.



Nas duas primeiras rodadas do campeonato, os dois times foram bem. O Coritnhians tem 6 pontos, com 100% de aproveitamento, já que derrotou o Grêmio no Olímpico e o Coritiba em Araraquara; o Flamengo tem 4 pontos, batendo o Avaí em casa e empatou com o Bahia em Salvador. Jogo muito equilibrado, com cara de empate, mas vou torcer muito por uma vitória do esquadrão preto e branco, pra tirar um sarrinho de vários amigos flamenguistas que tenho, como o André de Rio Preto, o Juninho de Criciúma, o Junior Geraix de Londrina, minha mãe também é rubro negra, e aí vai.... Arrisco um 2x1 pro Timão com um gol do Pet já tá lindo de bom!

Nenhum comentário: