Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2011

E o Santos é Tri da Libertadores!

Não deu outra.... minha torcida para o time Uruguaio não valeu de nada, e a molecada do Santos venceu a decisão no Pacaembu por 2x1 (gols de Neymar e Danilo, e Druval contra) depois de empatar o primeiro jogo em Montevidéu por 0x0. O time da Vila Belmiro agora é Tri Campeão da Libertadores da América, pois já tinha ganho o torneio em 1962 e 1963 na época do Pelé.



Na verdade foi merecido o título Santista, pelo que jogou na fase mata-mata, já que na primeira fase, foi vencer pela primeira vez só no quarto jogo, na estréia de Muricy, que na minha opinião é o principal responsável por mais esse caneco. È impressionante, onde ele chega, ganha na hora! O antigo Murivicy é coisa do passado, o caboclo chega e ganha mesmo.

A campanha do Peixe foi irregular: Nos três primeiros jogos, 2 empates e 1 derrota, depois 3 vitórias seguidas rumo à classificação às oitavas de final, contra o Améria do México, venceu por 1x0 em casa e empatou fora por 0x0; nas quartas de final fez 1x0 no Once Caldas fora e empatou em casa por 1x1; na semi final contra o Cerro Porteño ganhou por 1x0 aqui e empatou lá por 3x3; e na decisão segurou um 0x0 fora pra vencer por 2x1 na partida final. Ao todo fez 20 gols e tomou 13.

Assim como o Barcelona, que foi campeão da Champions League, o Santos conseguiu uma vaga para o Mundial de Clube da Fifa, em Dezembro, dessa vez no Japão, em Yokohama. Se os dois chegarem à decisão será um jogaço, com o esperado duelo entre Messi x Neymar. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: