Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meus jogos do Timão...

Estava cá com meus botões pensando nos jogos do Corinthians que já fui assistir no estádio, seja ele onde for, e não é que deu um belo caminho percorrido...

Pelas minhas contas viajei pelas rodovias desse Brasilzão 5.800 Km atrás do Todo Poderoso Timão; o primeiro jogo que fui me marcou muito, lembro como se fosse ontem, em 28 de agosto de 1988 Corinthians 1 x 0 Grêmio Maringá no Estádio Willie Davis lotado, gol do lateral esquerdo Dida aos 18 minutos do segundo tempo. Detalhe: fui com meu pai e meu tio no Hotel onde estava hospedado o time, conhecemos o Técnico Carlos Alberto Torres, o Capita da Seleção de 70, Wilson Mano, Biro Biro e o próprio Dida, que me falou: "vou fazer um gol pra você polaco". Dito e feito.

Outro jogo legal que fui, foi em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, em 10 de setembro de 2008. Paraná Clube 1 x 0 Corinthians, gol de Josiel na Vila Capanema. O jogo em si não foi lá essas coisas, mas foi o primeiro jogo que levei a Fernanda, minha esposa. Ficamos na torcida do Paraná, mas estava torcendo pelo empate... no fim do ano os dois times caíram para a segunda divisão. Foram também a Amanda minha irmã, o Gustavo, o Guilherme e a Gabriela, meus amigos da capital, que nos receberam em sua casa. Um friiio de bater o queixo, jogo do domingo 18h30, aquele ventinho de Curitiba e tal... mas foi MARA.

Depois vieram outros, na verdade são 13 jogos assistidos in loco, vários deles marcantes, como o empate contra o Palmeiras no Campeonato Paulisa, em Presidente Prudente no dia 08 de março de 2009. O Palmeiras vencia por 1x0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Douglas bateu o escanteio e Ronaldo, o Fenômeno completou de cabeça, correu pra comemorar com a galera no alambrado, que acabou quebrado pela multidão descontrolada pela emoção... inclusive eu e o Fabinho! Era o primeiro gol de fenômeno pelo Timão.

Ano passado, fui pela primeira vez assistir um jogo do Timão no Pacaembu. Eu e meu pai pegamos um ônibus de linha com destino à São Paulo, chegamos às 6 da matina lá... enrolamos um pouco e fomos de circular até o Paca comprar ingressos, que abria às 9h00; logo cedo tomamos uns choppinhos, depois visitamos o Museu do Futebol, à tarde jogo... Corinthians líder, 10º jogo em casa e tínhamos vencido os outros 9 anteriores. Estádio lotaado, torcida vibrante... Resultado: 1x0 pro Grêmio, gol de Douglas o maestro. Mas o que valeu foi a viagem, afinal nada poderia manchar a minha estréia no nosso palco mais querido.
Pra quem nunca tinha ido, até que voltei rápido, dia 06 de novembro, voltei à São Paulo com uma turma, moçada gente boníssima, entre eles o Eduardo da Detroit Vídeo e sua esposa, o Bruno Lion, o Vantuir do Bela Vista, o Fuin do bar, o Pirulito, o Lucas do Dom Joaquim e os irmãos Oliveira das Marcenarias, de van, assistir o penultimo jogo do Campeonato. E dá-lhe cerveja! Um sol de rachar mamona, Timão vice líder, firme na briga pelo título. Fomos antes ao Parque São Jorge, visitamos a Sala de Troféus (haja espaço!) e a tarde jogo: Corinthians 2x0 Vasco da Gama, gols de Danilo e Bruno César.

Poderia contar aqui a história de todos que fui, porque lembro claramente e com muito carinho de cada um deles. Aliás, vou trabalhar um pouco (hohoho), mas depois conto história de outros!


Nenhum comentário: