Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Corinthians x São Paulo - Rivalidade da Semana!

Olá! Estava meio sumido mas voltei, agora com tudo, depois do carnaval...
O que mais chama atenção nesta semana é o clássico Corinthians x São Paulo, que se enfrentam pela primeira vez na história na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
Vários aspectos chamam a atenção neste jogo, dentro e fora de campo;

PRIMEIRO: temos a questão do TABU corinthiano ante o rival do Morumbi; lá se vão quase 4 anos, desde 14/07/2007 que o Tricolor não consegue vencer o alvi-negro; são 11 jogos, 6 com mando do SPFC e 5 com mando do SCCP,  com 7 vitórias corinthianas e 4 empates, são 20 gols do Timão, contra 8 do São Paulo. Eu, particularmente, acho que o TABU se mantem, e o líder do campeonato vence mais uma por 2x1.

SEGUNDO: o goleiro são paulino Rogério Ceni, fez seu gol de nº99 na quarta feira que passou, quando o São Paulo foi derrotado pelo Paulista em Jundiaí por 3x2; seria a chance do maior goleiro artilheiro da história do futebol marcar o centésimo tento de sua carreira, em cima do maior rival, e pela primeira vez nesse clássico, já que jamais marcou contra o time do Parque São Jorge.

TERCEIRO: todas as lentes da grande mídia estarão voltadas na terça-feira 29, para o Morumbi e para o Parque São Jorge. Este será o dia da apresentação de duas contratações de peso dos rivais. O São Paulo repatriou Luís Fabiano, o Fabuloso, que negou contrato com o Timão para voltar ao Tricolor depois de 6 anos e meio na Europa no Porto de Portugal e Sevilla da Espanha, sendo reconhecido como camisa nove da Seleção Brasileira atual. Já o Corinthians apresenta Adriano, o Imperador, que vem para capital paulista depois de não ir bem na Roma da Itália na temporada passada, mas que foi campeão Brasileiro pelo Flamengo no ano anterior, além de também atuar com a 9 da Seleção. Fica aí outra briga de bastidores.... quem deverá ter a maior atenção dos órgão de imprensa nesta terça-feira?

Nenhum comentário: