Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Copa do Brasil 2011.

Está em disputa a 23ª edição da Copa do Brasil, que classifica o campeão para a Copa Libertadores da América de 2012. São 64 clubes, com representantes de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

Este já tradicional torneio começou a ser disputado no ano de 1.989, vencido pelo Grêmio Porto Alegrense, que aliás, junto com o Cruzeiro de Belo Horizonte são os clubes que mais vezes foram campeões, com 4 conquistas cada, seguido pelo Corinthians com 3 títulos e Flamengo que ganhou 2 vezes. Tivemos também alguns campeões “zebras” como o Criciúma, o Santo André e o Paulista de Jundiaí.

Na noite de ontem foram definidos os confrontos da Segunda Fase da Copa do Brasil. Históricamente acontecem grandes goleadas nessa fase do torneio, já que a disparidade técnica entre as equipes são evidentes, e desta vez não foi diferente; destaque para as três maiores goleadas: Atlético Mineiro 8 a 1 no IAPE do Maranhão, a festa de Michael Jackson no Pacaembu marcando 4 gols na vitória do Palmeiras por 5 a 1 contra o Comercial do Piauí, que jogou com 9 jogadores no segundo tempo, além do Vasco, que já tinha aplicado um 6 a 1 no Comercial do Mato Grosso na primeira rodada eliminando o jogo de volta.

Confira os confrontos mais importantes da próxima fase:
Flamengo-RJ x Fortaleza-CE
Botafogo-RJ x Paraná Clube-PR
São Paulo-SP x Santa Cruz-PE
Coritiba-PR x Atlético-GO 
Atlético-MG x Grêmio Prudente-SP
Palmeiras-SP x Uberaba-MG
Vasco da Gama-RJ x ABC-RN
Atlético-PR x Paulista de Jundiaí-SP
Avaí-SC x Ipatinga-MG
Bahia-BA x Paysandu-PA

CURIOSIDADES:
- A maior goleada da história da competição ocorreu no dia 04/03/91 , no Estádio Independência em BH, e o Atlético Mineiro goleou o Caiçara do Piauí por 11x0. Como o placar do Estádio ainda utilizava o sistema de trocar plaquinhas, só possuía espaço para registrar um algarismo por clube, por isso a contagem do jogo parou em 9x0.

- Antes da regra de “ida e volta restrita”, onde o vencedor do jogo fora de casa anula o jogo de volta quando ganhar por 2 ou mais gols de diferença, em 1.993 o Internacional goleou o Ji-Paraná de Rondônia por 6x0 e depois por 9x1, somando 15x1 no placar conjugado, conseguindo assim a maior soma de resultados da história da competição.

Nenhum comentário: