Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2011

Crítica ao Corinthians

Desde o começo do blog, na verdade há muito tempo não escrevo uma análise crítica sobre o Corinthians... aliás, não gosto de quem fica criticando muito... Mas no clássico de hoje foi o estopim, preciso falar!
O time começou muito bem o jogo, dominava o meio de campo, marcava forte, em cima, tocava bem a bola, criava chances de gol, que aliás saiu cedo, aos 12 minutos, com Liédson, e criou outras várias, claras, daquelas não se perde... às vezes o Santos também chegava com perigo,e o instável Júlio Cesar estava em tarde inspirada, fazendo alguns milagres!  O Santos caía sempre no espaço deixado pelo nosso querido nº2. Mas mesmo nessa parte do jogo que o Corinthians dominava, a defesa já dava sinais de que poderia entregar à qualquer momento... e o Santos chegou ao empate. Como? Denovo em cobrança de escanteio... os treinadores adversários já sabem, escanteio contra o Corinthians é meio gol. Tem sido assim há algum tempo já. O Alessandro ficou de bobeira na área, marcando absolutamente ninguém, e o bola cai justamente atrás dele. Mesmo assim o primeiro tempo foi nosso, e a certeza de que voltaríamos bem no segundo tempo. Mas não... como tem acontecido, o Corinthians tem caído muito de rendimento no 2º tempo dos jogos. Tomamos a virada ainda cedo, gol do londrinense Henrique, que seria expulso logo depois... BELEZA! um a mais em campo, com tempo no relógio pra correr atrás do resultado. Nada feito.
O Sr. Adenor Leonardo Bacchi, vulgo Tite, prepara as sua substituições esdrúxulas. O Santos deitava e rolava nas costas do ex bom lateral Alessandro, Neymar dando um baile no careca! Aí o Weldinho tira o colete, e quando levanta a placa da substituição, quem sai? Não, você errou! O Weldinho é lateral direito reserva, mas ele colocou no lugar do esquerdo, que não estava comprometendo... Aff Tite, você é mané mesmo hein... Aí surge uma luz, Jorge Henrique vai entrar, o Sheik errando todas, as bolas... quem sai? Você errou denovo! Quem sai é Wliam, nosso melhor atacante no jogo. Pelamor de Deus Adenor! E dále bola nas costas do Alessandro... De vez em quando até dava pro Ralf cobrir a avenida ali e tirar umas bolinhas... Beleza, 28 minutos, com um a mais, ainda dá! Aí vem o dilema... olha pro banco e coloca quem? Danilo ou Morais? Oh dúvida cruel! Difícil escolher na verdade... Mas eu sempre torço pra ele escolher o Morais, que pelo menos de 5 que entra em 1 ele tenta alguma coisa, o Danilo não dá mais... já mostrou que não combina, não tem espírito de Corinthians.
Tite vai trocar denovo, diz o repórter. Danilo está pronto pra entrar. Meu Deus, NÃO! Pelo menos agora ele tira o Alesandro que ta meio cansado, e ta jogando mal, coloca lá o Weldinho ou o Paulinho e tal... Erramos denovo! O caboclo me tira o Ralf, que estava jogando por ele e pelo outro também! Ah véi... depois dessa eu desisti...
Na verdade ainda torci pra tomarmos o 4º gol, quem sabe com uma goleada o time acorda, dá uma chacoalhada, reage, meche o brio dos caras... Quase tomamos, mas não saiu.
E o ex-líder o do campeonato, por 17 rodadas seguidas ainda levou sorte no final; por que o bicho ia pegar com a torcida, mas a séria contusão do Alex deixou o estádio em silêncio.
Ainda bem que o próximo jogo é contra os Bambis. Se jogarmos um pouquinho, retomaremos a liderança!
Vai Corinthians! Vaza Tite e Danilo! Já deu!

Nenhum comentário: