Powered By Blogger

terça-feira, 5 de julho de 2011

Curiosidades dos Jogadores da Copa América

Começou na sexta-feira passada a nossa querida Copa América de Futebol de Seleções, com a maioria dos jogos terminando surpreendentemente empatados, como: Argentina 1x1 Bolívia, Brasil 0x0 Venezuela, Paraguai 0x0 Equador e Uruguai 1x1 Peru. Já foram realizadas 42 edições, desde 1916, antes dessa de 2011 na Argentina. Os maiores vencedores do torneio é a Argentina e o Uruguai com 14 conquistas cada, o Brasil venceu 8 vezes, Paraguai e Peru 2, Bolívia e Colômbia uma vez cada. A final está marcada para o dia 24 de julho, no estádio do recém rebaixado River Plate, o Monumental de Nuñez (foto) em Buenos Aires. Mas não é disso que viemos falar hoje, e sim dos nomes de jogadores das seleções participantes.



Pesquisando as convocações das 12 seleções participantes, vemos muitos nomes e sobrenomes repetidos diversas vezes.... eis os números:

São 12 jogadores chamados Luiz ou Luís, 9 Diegos, 8 Carlos, 8 Cristian, 7 Juan, 6 Pablo, 5 Jorge, 4 Lucas, 4 Nicolas, 4 Paulo e 4 Javier são os mais comuns.
Já nos sobrenomes temos muitos iguais também, alguns mudando um pouco a ortografia. Então temos: 8 jogadores com sobrenome Silva, 4 Martínez, 4 Gonçalves, 4 Santos, 3 Castillo, 3 Alvarez, 3 Moreno, 3 Perez, 3 Hernandez/s, 3 Ramos, 3 Fernandes/z, 3 Gutierrez, 3 Moreira, 3 Chavez/s, 3 Caceres, 3 Ramires/z, 3 Sanches e 3 Garcia estão entre os mais frequentes.

Temos também, vários nomes e apelidos utilizados pelos jogadores que são engraçados ou interessantes, assim conseguimos formar duas seleções de nomes estranhos, veja:

Seleção 1
1 - Bravo - Chile
2 - Peralta - México
3 - Leal - Costa Rica
4 - Gago - Argentina
5 - Cuadrado - Colômbia
6 - Cruzado - Peru
7 - Ballón - Peru
8 - Amador - Bolívia
9 - Pato - Brasil
10 - Ganso - Brasil
11 - Guerrero - Peru
Técnico: Mano -Brasil

Seleção 2:
1 - Pinto - Chile
2 - Caicedo - Equador
3 - Fedor - Venezuela
4 - Mina - Equador
5 - Checa - Equador
6 - Calvo - Costa Rica
7 - Vaca - Bolívia
8 - Flores - Bolívia
9 - Estrada - Chile
10 - Rey - Venezuela
11 - Pulido - México
Técnico: Rueda - Equador

Um joguinho de palavras TONTO com nomes da Copa América que criei rapidamente hehehe

"GARAY, NEYMAR parou de doer ACOSTA, MEDEL ardência nos HOYOS. Igualzinho deu no meu amigo GAGO. É FIERRO viu... Comecei até tirar as PEÑAs do PATO, do GANSO, do PINTO e dos MARECOS pra esquecer...
NOBOA, vou desenhar um CUADRADO na PAREDES. Vocês VERÓN, vou ficar mais SOTO. Ou então vou pegar um CALDERÓN e fazer um PONCE, só pra relaxar, senão vou colocar um GRANADO embaixo da MEZA que vai voar até o PIRIS.
DE BUEN, vi uma MINA VACA CAVANI um buraco perto da TORRES. Depois de pronto ela gritou: aqui FRED! Realmente, eu senti o FEDOR de longe. De lá de dentro ela chamou o MORENO e disse: GUEVARA! Ele contente agradeceu com um RAMOS de FLORES.
É verdade! TEVEZ que é complicado, fico ROJO de raiva, a gente CAICEDO da cama  e ainda te chamam de LOCO, de AMADOR. Que SEIJAS. Melhor tomar uma JARA de suco de maracujá, pegar minhas CHAVEZ e cair na ESTRADA, passar por uma experiência VIDAL.
Ah.... esqueci de dizer, estou LUGANO minha casa. Pelo amor da SANTA CRUZ, ARMERO um chororô, mas vou sair MESSI. Só não precisa fazer um AGUERO em copo d'água, não estamos no CARVAJAL."

Tá bom, eu sei.... ficou bem mais ou menos, também inventei em poucos minutos, só fui encaixando os nomes e deu nisso sauhasuhaushauahsuha. Um abraço moçada!

4 comentários:

Lu Fatuch disse...

auhshaushauhsuahsas tinha q ter falado do jogo de hoje (06/07) da seleção brasileira feminina, dá uma olhada no GOLAÇO que a Erika fez!!! bjo juuu

Eu... disse...

caraaaaa

ficou muito legal o seu texto adaptando os nomes dos jogadores!!

O máximo!!

bjo

Finho disse...

Adorei o seu Blog!

Não gostaria de ter seu blog divulgado no Twitter e ter muito mais acessos e comentários?
Faço a divulgação durante um mês, praticamente de graça.
Veja no site: http://bit.ly/oB54d5 (link seguro encurtado no bitly)

JULIANO MAGNAGO MENON disse...

Teste. Dando certo??