Está chegando ao fim mais uma edição da nossa querida Copa do Brasil. Dois times que nunca ganharam a competição travam o duelo. Vasco da Gama e Coritiba decidem quem fica com a Taça e já se classifica para a Copa Libertadores da América de 2012.
Creio eu que vai ser uma final muito equilibrada... o Coxa já perdeu um pouco aquele embalo de 24 vitórias seguidas que atingiu na temporada, mas continua jogando bem, e o Vascão já saiu da má fase em que se encontrava há algum tempo, e vem a 19 jogos invicto, demonstrando também um bom futebol. Acho os elencos dos dois times equilibrados, com uma vantagem para o lado Cruz Maltino em termos de nomes conhecidos, como Diego Souza, Eder Luiz, Alecsandro e Felipe, mas o Verdão Coxa Branca tem nomes em crescimento como Rafinha, Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Leandro Donizete. Apesar que Eder Luiz e Leandro Donizete desfalcam suas equipes nesse primeiro jogo.
Nesse ano, o Coritiba se apresenta na final tendo disputado 10 jogos, sendo 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcou 20 gols e tomou 4. Já o Vasco chega à decisão com9 jogos disputados, conquistando 4 vitórias e 5 empates, com 19 gols marcados e 6 sofridos.
Eu me arrisco a dizer que a decisão será decidida com dois empates, no Rio e em Curitiba, resta saber que fará mais gols fora de casa, ou então se a igualdade for até nos gols marcados, será definido o campeão nas cobranças de penalti. O primeiro jogo é amanhã em São Januário no Rio de Janeiro, e, na quarta seguinte no Couto Pereira na Capital Paranaense.
Apesar de paranista declarado, torcerei para o Coritiba, em consideração ao meu pai, que é apaixonado pelo time do Alto da Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário